O presidente dos Estados Unidosfortune tiger ou fortune rabbit, Donald Trump, determinou que prisões federais passem a colocar detentas trans em unidades masculinas e interrompam tratamentos médicos relacionados à transição de gênero.
Diversão e ganhos por 1 real — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real! Cadastre-se e jogue. RA1000. Suporte 24/7. Saques Diários Ilimitados. Depósito a partir de R$ 1. Apostas Ao Vivo. Melhores Cotações. As Melhores Odds. Saques a Partir de R$10.Jogue Agora com ZA9BETA medida fez parte de uma ordem executiva ampla emitida por Trump no seu primeiro dia no cargo, destinada a limitar o reconhecimento governamental do gênero de um indivíduo ao sexo de nascimento.
fortune tiger
A determinação sobre os prisioneiros também se aplica a imigrantes detidos e é uma das partes mais concretas da ordem. Trump já havia imposto algumas restrições a prisioneiros transgêneros em seu mandato anterior, mas a nova ordem foi mais abrangente.
A Frente de Libertação das Mulheres, grupo que defende a definição de gênero com base no sexo biológico, chamou a decisão de "uma grande vitória". O grupo está contestando uma lei da Califórnia que permite que prisioneiros solicitem alojamento de acordo com sua identidade de gênero. O argumento é que a lei viola os direitos constitucionais das presas que não são trans.

A ordem de Trump ecoou esses argumentos, dizendo que "os esforços para erradicar a realidade biológica do sexo atacam fundamentalmente as mulheres, privando-as de sua dignidade, segurança e bem-estar."
Advogados em defesa de pessoas trans e prisioneiros criticaram a ordem, dizendo que ela os colocaria em perigo. "Haverá estupros e agressões físicas por causa dessa política", disse Shannon Minter, diretor jurídico do Centro Nacional para Direitos Lésbicos, que já representou prisioneiras trans. "Isso também é terrível para os agentes prisionais, que agora têm a liberdade para decidir o que faz mais sentido para a segurança e proteção da instalação."
Especialistas jurídicos disseram que a ordem também estaria vulnerável a desafios na Justiça. Os tribunais federais já disseram que os sistemas prisionais são obrigados a proteger prisioneiros vulneráveis. Alguns também afirmaram que devem oferecer cuidados médicos, como terapias hormonais, a prisioneiros diagnosticados com disforia de gênero, o desconforto associado ao desajuste entre o corpo e a identidade de gênero.
"Proteções constitucionais não param se uma pessoa estiver na prisão, na cadeia ou em instalações de detenção de imigração", disse Richard Saenz, advogado da Lambda Legal, uma organização pró-direitos LGBTQIA+.
A ordem executiva de Trumpfortune tiger ou fortune rabbit, intitulada "Defendendo as Mulheres contra o Extremismo da Ideologia de Gênero e Restaurando a Verdade Biológica ao Governo Federal", parece exigir o realojamento apenas de mulheres trans, não de homens trans.